quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aldeia SESC estréia peça na cidade

A ousadia no resgate do público com idade acima dos 60 anos – considerado melhor idade – em rever momentos glamorosos da talentosa cantora francesa Édith Piaf, está no texto adaptado pelo ator e diretor Romildo Rodrigues, com a peça Piaf – o pequeno pardal, na produção da Companhia de Teatro Cara Dupla, a ser encenada, pela primeira vez em João Pessoa, às 20h, desta quinta-feira (22), na arena montada da Área de Lazer do SESC Centro, com entrada franca, dentro do Festival Aldeia SESC 2009.

O elenco conta ainda com Alexandra Oliveira (narradora), Luciana Oliveira (Mamone), e Romilson Rodrigues (Louis Leplée), e a peça de 45 minutos é contada através de fragmentos da vida da cantora que contemplou os casais , atravessando seu destino intenso, frágil e indestrutível, em que a produção conta com recursos tecnológicos de imagens capturadas de uma peça encenada pela brasileira Bibi Ferreira, e contextualizada do livro de Jean Cousteau Baile do Aças.

“A intenção na minha pesquisa foi de resgatar boas coisas de um personagem marcante no cenário mundial, e oferecer, em forma de drama, a quem não está tendo oportunidade de ter peças direcionadas, como é o caso do público da terceira idade”, relata Romildo.

Piaf – o pequeno pardal participou do Festival Ivonaldo Rodrigues, no Bairro de Tibiri, na cidade de Santa Rita, e ficou como vencedora nas categorias Júri Popular, Figurino e Ator. A produção pretende fazer uma temporada no teatro Paulo Pontes, no Espaço cultural, em janeiro do próximo ano, a preços populares.

A Área de Lazer do SESC fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário