terça-feira, 13 de outubro de 2009

Visões contemporâneas na Aldeia SESC 2009



21 obras, entre desenhos, pinturas e fotografias, fazem parte da exposição Visões contemporâneas, que integra a quarta edição do Festival Aldeia SESC 2009. A exposição, que é aberta ao público em geral, traz seis artistas iniciantes, mais um convidado, apresentando três trabalhos na Área de Lazer do SESC Centro João Pessoa, dentro do Festival que reúne, também, teatro, música, dança, literatura, oficinas e depoimentos, entre os dias 19 e 23 deste mês.


Os expositores, todos paraibanos, Krysna Nobrega, Diego Gerlach, Luana Neiva, Thiago Trapo, Robson Rotty, Edu Mousinho/ Cecília Bandeirola, e o convidado – gaúcho, mas radicado na Paraíba há alguns anos - Ilson Moraes, pretendem levar ao público, que comparecer ao Festival, a temática livre no estilo contemporâneo, com cores e mensagens que estimulam o pensamento de cada um que for ver as obras, colocadas no foco dos novos e promissores nomes das artes plásticas da Capital.


Este ano os homenageados no Festival são a atriz Marcélia Cartaxo e o professor de artes da UFPB, Florismar Gomes. Entre os grupos artísticos convidados estão Das Duas Companhias, vindo de Recife-PE; Índios.com de Manaus–AM; e Cavalo Marinho Boi de Preta e Baque Virado de Pernambuco, sendo que as demais companhias são do próprio estado da Paraíba. As apresentações teatrais começam sempre a partir das 18h no Mini Auditório, Arena, Área de Lazer e Palco Principal; as cinco oficinas nos três turnos; a Parede Poética, com 19 poetas, na Área de Lazer; os debates e Série Depoimentos no Mini Auditório, sendo o primeiro no horário da manhã e o segundo à tarde. Todas modalidades centralizadas na entidade comerciária.

O SESC Centro fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, região central da Capital, ficando aberto ao público das 8h até a última apresentação. A programação completa do evento pode ser acessada através do endereço eletrônicowww.aldeiasesc.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário