quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Baque Virado mostra sua arte do Festival Aldeia Sesc

O Grupo de Baque Virado Galantes e Tambores mantém seu repertório voltado para a musicalidade dos maracatus que resistem na Zona da Mata, exatamente na cidade de Pedras de Fogo-PB, onde está sediado. A música originária dos maractus de baque solto e baque virado. Tudo isso em forma de apresentação artística que acontecerá no dia 20, ás 19 horas, na Área de Lazer do Sesc Centro João Pessoa, logo após a participação do Cavalo Marinho Boi de Prata, também vindo daquele região, soba coordenação da pesquisadora e ativista cultural Michele Brito.
O Baque Virado Galantes e Tambores conta coma percussão como prioridade de suas intervenções artísticas, mas registra também em seu repertório aranos do coco de roda, ciranda e criações do falecido Chico Science, falecido líder do Movimento Mangue Beat.
O grupo existe desde 1999 e já se apresentou em festivais de arte em Ouro Preto e Mariana, cidades que funcionam como tradicionais polos de animação cultural no estado de Minas Geraes, e através desses eventos obteve maior visibilidade no plano nacional, principalmente junto a propostas que enfatizam o resgate das raízes culturais do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário